Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Ouvidoria Geral do Estado do Ceará se torna referência em qualidade de serviço
Ao longo deste ano, a Ouvidoria Geral do Estado do Ceará foi apontada como uma referência por diversas instituições do país. E foi assim, pensando em manter o elevado padrão de qualidade, que em 2022, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) investiu na modernização do serviço e na qualificação contínua dos profissionais que atuam nas setoriais.
Uma das metas foi o processo de atualização da Carta de Serviços do Estado, que passou por uma reestruturação de linguagem simples, para ficar mais acessível aos cidadãos. Ao todo, 52 órgãos foram beneficiados com a ação. Para facilitar o processo, a CGE ainda disponibilizou um Manual contendo informações básicas a serem observadas pelas setoriais.
Outra ação realizada pela CGE, foram as avaliações e mentorias voltadas para a verificação da qualidade dos serviços públicos ofertados pelo Governo do Ceará.
Outros destaques
Ainda por meio de sua Coordenadoria de Ouvidoria, a CGE promoveu reuniões técnicas com as setoriais que atuam na Rede de Ouvidorias do Estado, oficinas de padronização de respostas e de elaboração de relatórios, curso de mediação de conflitos, curso de tratamento de denúncia, que foi promovido em parcerias com as Coordenadorias de Transparência e Correição da CGE, além da atualização da certificação em ouvidoria e realização de palestras.
Em 2022, a CGE trabalhou ainda em dois projetos: o Tira Dúvidas de Ouvidoria, voltado para os profissionais atuantes nas setoriais do Estado, e no projeto piloto do Modelo de Maturidade de Ouvidorias da Rede Nacional de Ouvidorias.
Com as ações realizadas pela CGE ao longo do ano, a Ouvidoria do Estado contabilizou até esta quinta-feira (29), de acordo com dados da plataforma Ceará Transparente, 70.403 manifestações, registradas nos 184 municípios cearenses.
Fonte:
CGE-CE