Órgãos de controle unem forças e lançam campanha de conscientização para administração pública durante 32ª RTC

Em Fortaleza, aproximadamente 50 órgãos de controle reuniram-se para debater o aprimoramento do Controle Interno do Brasil, nesta sexta-feira (27). A 32ª Reunião Técnica do Conaci (RTC) conta com diversas pautas que visam propor melhorias efetivas para área. O encontro técnico é promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e gera bons frutos e sinergia entre as instituições participantes.

 

“Estratégia Nacional de Prevenção à Fraude e à Corrupção”, “Apresentação da Rede Nacional de Ouvidorias”, “Apresentação Time Brasil” e “Proposta de Alterações da Lei Anticorrupção”, foram os temas debatidos. Os membros cumpriram suas agendas administrativas para as próximas definições do conselho, na ocasião. “A RTC é o momento do encontro presencial dos membros, em que são apresentadas ações práticas projetos, cases de sucesso de membros e parceiros do Conaci para conhecimento e compartilhamento, bem como são deliberados matérias de interesse comum do Conselho e dos membros”, comenta o presidente do Conaci, Leonardo Ferraz.

 

Não existe gestão sem controle

Na ocasião, foi proposta a campanha de sensibilização aos gestores brasileiros, a fim de mudar a forma de percepção das atividades de Controle Interno no território brasileiro intitulada: “Não Existe Gestão sem Controle”. O objetivo é conscientizar os representantes dos municípios sobre a importância de um controle independente, com autonomia para apontar irregularidades e propor soluções, ao invés de simplesmente punir. A necessidade da administração pública brasileira atuar para uma gestão eficaz, eficiente é o escopo central. Nesta perspectiva, o Conselho Nacional de Controle Interno levará informações e soluções com o apoio da Controladoria Geral da União, CGU, para todos os órgãos de Controle Interno do pais.

 

Album de Fotos: click aqui.

 

Mais informações: www.conaci.org.br