Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Município de Campo Verde conhece o Sistema de Controle Interno da CGE-MT
A reunião técnica teve a participação do secretário-controlador geral do Estado, Paulo Farias, e do controlador-geral da Prefeitura de Campo Verde, Pedro José Rodrigues
Equipe da Controladoria Geral do Município de Campo Verde (MT) esteve na quinta-feira (16.02) na Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) para conhecer o sistema eletrônico utilizado na gestão das atividades de auditoria e controle. A reunião técnica teve a participação do secretário-controlador geral do Estado, Paulo Farias, e do controlador-geral da Prefeitura de Campo Verde, Pedro José Rodrigues.
A apresentação do sistema foi solicitada pelo controlador municipal na busca por aprimorar os instrumentos de trabalho da CGM e estreitar os laços com a CGE-MT. “Os controles internos dos municípios precisam da ajuda da Controladoria do Estado, que tem expertise e know-how para compartilhar”, destacou o chefe da Controladoria de Campo Verde.
O titular da Controladoria do Estado disse que o órgão está à disposição para compartilhar experiências e tecnologias, inclusive o Sistema de Controle Interno (SCI) utilizado nos trabalhos de auditoria e controle. “Sobre o SCI, objeto desta nossa reunião, poderemos fornecer o código-fonte, caso a Controladoria de Campo Verde entenda ser viável para sua realidade”, assegurou Paulo Farias.
Denominado de Sistema de Controle Interno (SCI), o software concentra as informações de todo o ciclo de auditoria, da abertura das ordens de serviços à elaboração dos produtos (relatórios, pareceres, orientações técnicas etc) e ao monitoramento da adesão às recomendações emitidas aos órgãos estaduais.
Também participaram da reunião técnica o auditor Márcio Costa, da CGE-MT; a controladora interna Lislaine Laurindo e o auxiliar de controle interno, ambos da Controladoria de Campo Verde.
Fonte:
CGE-MT