Mulheres no Controle: plataforma do Conaci só para mulheres permite fazer postagens, divulgar artigos e currículo

A plataforma Mulheres no Controle está de cara nova!

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) atualizou o repositório online “Mulheres no Controle” para que funcione como uma rede social. Agora, as mulheres poderão fazer postagens, divulgar artigos, cadastrar currículo, além de poderem conversar umas com as outras presentes na rede. O objetivo desta plataforma é promover e incentivar a participação feminina no âmbito das ações institucionais dos órgãos centrais de controle interno e do próprio Conselho.

Para entender melhor, o site Mulheres no Controle vai funcionar como um LinkedIn só para mulheres. Ou seja, as pessoas vão entrar no repositório, conhecer os trabalhos, os artigos de cada uma das mulheres, poderão trocar mensagens, curtidas, comentários e compartilhamentos. Assim, é criado uma rede profissional para incentivar a participação feminina e contribuir para que mais mulheres estejam presentes em grandes palestras, eventos, cargos, entre outros.

Esta rede contribui com as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5 – Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, no sentido de fomentar a participação ativa de mulheres em ambientes de tomada de decisão, fortalecendo, assim, valores e princípios de equidade de gênero, bem como o disposto expressamente no art. 5º, I, da Constituição Federal.

Além disso, também faz parte do Planejamento Estratégico da gestão 2022 – 2023. O Objetivo Estratégico 7 que estabelece ações voltadas à ampliação da participação feminina, e conta com a ação “fomentar a utilização da plataforma Mulheres no Controle”.

Acesse: mulheresnocontrole.conaci.org.br