Minas Gerais: Controladoria do Estado firma parceria com Reino Unido

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) firmou parceria com o governo britânico para troca de experiências na área de transparência e dados abertos. A diretora de Transparência do Ministério das Relações Exteriores Britânico (FCO), Eleanor Stewart, fez uma apresentação aos servidores da CGE, na sexta-feira (27/3), sobre o percurso de abertura de dados no Reino Unido – hoje mundialmente reconhecido como nação pioneira na área. A visita da britânica reforça a diretriz do novo Governo do Estado de abertura de dados e participação social.

A subcontroladora da Informação Institucional e da Transparência, Margareth Travessoni, ressaltou a importância da parceria para Minas Gerais.  “Para a gente, que está iniciando a política de dados abertos no Estado, essa troca de experiência é muito rica. O caminho que estamos percorrendo eles já percorreram e podem nos orientar para alcançarmos o nosso objetivo”, acrescentou.

Stewart destacou que o Brasil está mais transparente do que há quatro anos. “Isso é positivo porque a transparência cresceu nos governos federal, estadual e municipal. Cada nível tem seus desafios e eles devem ser tratados de sua própria maneira, mas está indo na direção correta”, afirmou a britânica.

A diretora da FCO visitou a CGE-MG acompanhada pelo cônsul britânico em Minas Gerais, José Antônio de Sousa Neto, e pelo representante da Embaixada Britânica no Brasil, Silvio Aquino.

——————————————

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-MG

Telefone: (31) 3915-8956

E-mail: ascom@controladoriageral.mg.gov.br

Site: www.controladoriageral.mg.gov.br