Minas Gerais: Controladoria cria força-tarefa para julgar infrações cometidas por agentes públicos

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais cria força-tarefa para auxiliar no julgamento de 434 procedimentos disciplinares que apuraram supostas irregularidades cometidas por servidores estaduais e foram acumulados na Subcontroladoria de Correição Administrativa nos últimos 7 anos.

A força-tarefa será constituída por quatro servidores da CGE de Minas e terá três meses para concluir seus trabalhos, conforme resolução publicada no diário oficial de Minas Gerais da última terça-feira (28/4).

De acordo com levantamento do órgão, desde 2008 o número de decisões é inferior às instaurações de processos, o que ocasionou o acúmulo elevado de procedimentos disciplinares não julgados. Abandono e acúmulo de cargos, além de supostos atos de corrupção, estão entre os ilícitos apurados pendentes de julgamento.

Segundo o subcontrolador de Correição Administrativa, Rafael Amorim de Amorim, “a força-tarefa busca arrumar a casa, possibilitando, depois disso, direcionar os trabalhos para o novo foco da Controladoria, que é o combate efetivo à corrupção”.

——————————————

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-MG

Telefone: (31) 3915-8956

E-mail: ascom@controladoriageral.mg.gov.br

Site: www.controladoriageral.mg.gov.br