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Mato Grosso: Ouvidoria prepara estratégia de atuação durante a Copa do Mundo em Cuiabá
A atuação da Ouvidoria do Governo de Mato Grosso durante a Copa do Mundo FIFA 2014 em Cuiabá foi discutida na quinta-feira, dia 30, em reunião na Auditoria Geral do Estado (AGE-MT).
Na ocasião, a secretária-adjunta da Ouvidoria Geral do Estado, Edilene Lima, e ouvidores de secretarias e entidades do Governo de Mato Grosso diretamente envolvidas na realização do evento começaram a traçar um projeto de funcionamento, com estratégias que visam ao melhor atendimento aos cidadãos durante o Mundial de futebol.
A secretária Edilene Lima defende que a ouvidoria atue como um canal de interlocução com a sociedade. “A Ouvidoria é a garantia de que a cidadania estará inclusa nesse megaevento, que terá um grande volume de pessoas que não são de Cuiabá e que não conhecem a cidade”, pontuou.
A ideia é que a Ouvidoria integre a estrutura interinstitucional do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá a ser montada durante o evento, com plantões dos ouvidores do Poder Executivo Estadual a fim de intermediar e auxiliar, de maneira direta e ágil, junto aos setores competentes a resolução de eventuais crises e conflitos, bem como outras necessidades que cheguem ao canal.
Logística
O projeto envolverá a definição do local de funcionamento, treinamento dos ouvidores, escala de plantão, dentre outras questões, e será submetido à avaliação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e da Casa Civil, órgãos responsáveis pela coordenação do evento em Cuiabá, para eventuais sugestões e deliberação, com foco no alinhamento das ações.
As ouvidorias setoriais e especializadas a serem envolvidas no processo serão: Secopa, Segurança Pública (Sesp), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Vice-Governadoria (Defesa Civil), Secretaria de Saúde (SES) e Secretaria de Turismo, além da Ouvidoria de Polícia, vinculada ao Conselho Estadual de Direitos Humanos.
Fale Cidadão
A Ouvidoria do Governo do Estado funciona em rede, por meio do Sistema “Fale Cidadão”, que concentra todas as manifestações feitas junto às ouvidorias setoriais e especializadas, seja por telefone (162 ou 0800-647-1520), internet (www.ouvidoria.mt.gov.br e nos sites dos órgãos), correspondência, e-mail (ouvidoriageral@governadoria.mt.gov.br) ou mesmo presencialmente.
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