Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Mato Grosso: Consultas pelo canal “Pergunte à AGE” têm aumento de 47%
A Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE-MT) respondeu, pela internet, via canal “Pergunte à AGE”, a 322 questionamentos de servidores do Governo de Mato Grosso de janeiro a julho de 2014. O quantitativo é 47% superior às consultas efetuadas pelo canal no mesmo período do ano passado, no total de 218.
A gestora do canal “Pergunte à AGE”, Silvania Galindo, da Superintendência de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle (SDC), explica que o aumento se deve à agilidade e tempestividade no retorno ao servidor solicitante, bem como à fundamentação técnica das respostas dos auditores.
As principais dúvidas levantadas pelos servidores foram com relação à adesão à ata de registro de preços, concessão de diárias, acúmulo de cargos públicos e regras aos agentes públicos no período eleitoral.
O “Pergunte à AGE” é um espaço reservado a servidores públicos estaduais e demais interessados para solicitação de orientações e esclarecimentos sobre assuntos relacionados aos processos de gestão do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.
É destinado a questões de entendimentos pacíficos no âmbito AGE, com respostas diretamente no e-mail do solicitante. “O objetivo do canal é aumentar a proximidade com os órgãos para orientá-los e, consequentemente, melhorar os controles”, destaca a superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle, Kristianne Marques.
A ferramenta é regulamentada pela Portaria 04/2013 que estabelece o prazo de 48 horas no retorno das respostas. “Quando há impossibilidade de retorno no prazo estabelecido devido à complexidade da solicitação, o auditor informa o solicitante, via e-mail, do novo prazo para resposta”, ressalta Silvania.
As perguntas nas quais a equipe responsável entender ser de alta complexidade ou havendo a necessidade de analisar o caso concreto, o auditor plantonista solicita ao consultante que formalize o questionamento via ofício para emissão de Parecer de Auditoria.
O canal “Pergunte à AGE” está disponível no site www.auditoria.mt.gov.br , no menu “Fale Conosco” e em banner na lateral da página.
———————————————————-
Informações para a imprensa:
Tríade Comunicação
Telefone: (27) 3225-0099
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Texto e foto: Ligiani Silveira – Assessoria/AGE-MT
E-mails: ligianiaraujo@auditoria.mt.gov.br
Telefones: (65) 3613-4017 / 9664-5208
Site: www.auditoria.mt.gov.br