Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Mato Grosso: CGE abriga Unidades Setoriais de Correição para reforçar suporte técnico
A Unidade Setorial de Correição da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) passou a desenvolver suas atribuições no prédio da Controladoria Geral do Estado (CGE). Desde o começo deste mês, equipe de sete servidores foi acomodada em uma das salas do piso superior, no corredor onde futuramente devem ser instaladas outras Setoriais de Correição.
Com a proximidade física, a CGE vai reforçar o suporte técnico na condução dos procedimentos administrativos para apurar eventuais desvios de conduta de servidores e de fornecedores. O objetivo é contribuir para a celeridade e qualidade dos julgamentos, evitando vícios que possam resultar em nulidades processuais.
“Como órgão central do sistema de correição do Poder Executivo Estadual, a CGE poderá orientar e acompanhar em tempo integral a execução dos processos, ajudar a identificar e sanear mais de perto eventuais dificuldades e fragilidades, para melhorar a prestação do serviço correicional”, justifica a secretária-adjunta da Corregedoria Geral do Estado, Nilva da Rosa.
A instalação de Unidades Setoriais de Correição na CGE estava prevista no projeto da nova sede, que teve uma parte finalizada em 2017 e a outra em 2018. “A ideia é que o novo prédio busque resolver também o problema de algumas corregedorias setoriais, que não possuem espaço adequado nos órgãos. Além disso, a proximidade física dessas unidades com o órgão central (CGE) otimizará e dará mais celeridade ao processo”, ressalta o secretário-controlador geral do Estado José Celso Dorilêo Leite.
A intenção é acomodar no prédio da CGE as Unidades Setoriais de Correição com maior volume e complexidade de processos, como a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e de Educação (Seduc). Além de reforçar o suporte técnico, a ideia é possibilitar uma melhor estrutura de trabalho às equipes setoriais, as quais subordinadas tecnicamente à Controladoria.
Isso porque o novo prédio da CGE conta com sete salas para oitivas e equipamentos para realização de audiências por videoconferência. A Controladoria também está adquirindo um software para gravação audiovisual de oitivas, o que permitirá a otimização das audiências com qualidade da prova oral e transparência.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-MT
E-mail: ligianiaraujo@controladoria.mt.gov.br
Telefone: (65) 3613-4017 / 99982-0209
Site: www.controladoria.mt.gov.br
Mais informações sobre o CONACI:
Xaene Pereira
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911