Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Mato Grosso: Cadeia de valores e fluxos dos processos da CGE estão disponíveis para consulta
O acesso pode ser feito pela página Gestão por Processos, da Seplag, e também pelo site da CGE, no menu superior “Institucional”
Os eixos de atuação, a cadeia de valores e os fluxos dos processos da área finalística da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) estão disponíveis para consulta do público interno e externo. O acesso pode ser feito pela página Gestão por Processos, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e também pelo site da CGE, no menu superior “Institucional”.
A publicação permite o acesso aos eixos do processo primário da CGE: Ouvidoria e Transparência, Auditoria e Controle, Corregedoria Governamental, para o alcance da missão de aperfeiçoar os sistemas de controle e a conduta dos servidores e fornecedores, ampliar a transparência e fomentar o controle social no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.
Para cada eixo de atuação, é possível conhecer a cadeia de valores e o fluxo dos processos existentes, do começo ao fim, até atingir o objetivo desejado.
Também está disponível o Manual Técnico de Processos e Procedimentos, que traz a parte documental composta pela identidade organizacional, competências definidas em lei, sistemas corporativos informatizados e a base legal da CGE-MT.
O agrupamento e a organização das informações da Controladoria foram conduzidos de forma sistematizada e criteriosa pelo Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER).
O trabalho de organizar, documentar e padronizar as atividades da Controladoria começou em 2017, quando a NGER da CGE era chefiada pelo gestor Governamental Juracy Alves, e foi finalizado em dezembro de 2020, sob a coordenação da atual titular da unidade, a analista de Desenvolvimento Econômico e Social Simone Câmera.
Para a institucionalização dos processos, a NGER contou com o envolvimento de representantes de todas as equipes da área finalística da CGE, que detêm o conhecimento sobre como as atividades são desenvolvidas no dia a dia.
Ainda estão em fase de construção a modelagem dos processos e os indicadores de desempenho para cada atividade desempenhada.
Veja como acessar o material no site da CGE (www.controladoria.mt.gov.br):
Clique AQUI no link direto.
Fonte – CGE-MT