Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Live da Controladoria-Geral do DF vai debater “Governança pública e assistência social na pandemia”
O 7º Café com Governança e Compliance ocorrerá no dia 20 de maio, com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha
Na próxima quinta-feira (20), a 7ª edição do Café com Governança e Compliance da Controladoria-Geral do DF vai debater a “Governança Pública e assistência social na pandemia”. O evento inicia às 16h com transmissão ao vivo no canal da CGDF no Youtube e terá a participação da secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Rocha, e do controlador-geral do DF, Paulo Martins, com mediação da subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Joyce de Oliveira.
O objetivo do encontro é debater o impacto da governança pública na assistência social e como essa assistência tem sido desenvolvida durante a pandemia da covid-19 no Distrito Federal. A Secretaria de Desenvolvimento Social é responsável pela execução das políticas de Assistência Social e tem como objetivo primordial, garantir e efetivar o direito à proteção social para a população em situação de vulnerabilidade e risco social. Isso é feito por meio da oferta de serviços e benefícios que contribuam para o enfrentamento da pobreza, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender contingências sociais e à universalização dos direitos sociais, com o desenvolvimento de potencialidades, da autonomia, o empoderamento das famílias e a ampliação de sua capacidade protetiva.
É neste cenário que a Controladoria-Geral do DF vem abordar nesse evento a relação entre a governança pública e gestão de políticas sociais de forma a discutir o modo pelo qual uma política ou projeto público é elaborado e como pode influenciar a gestão do arranjo de governança dessa ação, de maneira a buscar bons resultados desses movimentos essenciais.
Fonte:
Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral do DF