Inscrições abertas para “Ciclo de Estudos Aprofundados” destinado a servidores do Executivo Estadual

O curso é voltado para servidores das áreas de Ouvidoria, Assessorias Jurídicas, Corregedorias e Gestão de Sindicâncias

A Controladoria-Geral do Tocantins (CGE-TO), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-TO), promove entre os dias 13 e 29 de novembro o curso presencial “Ciclo de Estudos Aprofundados – Capacitação do Sistema Estadual de Ouvidorias e Sistema de Informação ao Cidadão”.

A iniciativa visa promover a adoção de boas práticas de gestão transparente, com aprimoramento das atividades de ouvidoria e fortalecimento da proteção e defesa dos usuários de serviços públicos. O curso é destinado aos servidores das unidades setoriais de ouvidoria, assessorias jurídicas, corregedorias e gerências de sindicância.

Programação

Com uma metodologia prática, a capacitação está dividida em módulos temáticos: “Gestão de Ouvidorias Públicas”, “Tratamento de Denúncias no Âmbito das Ouvidorias Públicas”, “Lei de Acesso à Informação e Recursos” e “Classificação de Informações Sigilosas”. A participação no último módulo será restrita aos servidores designados por seus gestores para tratar de temas sensíveis e específicos, atendendo às diretrizes da Lei de Acesso à Informação.

Nos dias 13 e 14 de novembro, o curso ocorre no Instituto de Contas do Estado. Já entre os dias 18 e 29 de novembro será no auditório da CGE-TO. As atividades acontecem das 9h às 12h e das 14h às 16h, exceto no dia 29, quando as atividades se estendem até as 17h.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pela Ouvidoria-Geral do Estado, e os interessados devem enviar nome completo e lotação para o correio eletrônico: ouvidoria.geral@cge.to.gov.br. Para participar, é necessário o cadastro na plataforma da Escola de Governo do Tocantins (Unicet).

A certificação será concedida aos participantes que tenham, no mínimo, 90% de presença. Para mais informações, entre em contato com a OGE-TO pelo telefones (63) 3901-7618, (63) 3901-7621 e (63) 98154-0053.

Fonte

CGE-TO