Inscrições abertas para capacitação de servidores do Governo do Tocantins nas áreas de gestão e controle
Formação reforça compromisso com a valorização do servidor e a eficiência na gestão pública

A Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO), por meio da Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno (Sugaci), divulga o Catálogo de Cursos e Oficinas Práticas 2025. A iniciativa visa fortalecer a formação continuada dos servidores do Poder Executivo Estadual, com foco em áreas como controle interno, transparência e integridade pública.
Os cursos serão oferecidos ao longo do ano, em formato presencial e remoto, conforme o cronograma da CGE. As oficinas práticas, limitadas a 50 participantes por turma, serão exclusivamente presenciais e com abordagens dinâmicas aplicadas ao cotidiano dos órgãos públicos.
A formação é voltada prioritariamente aos servidores das áreas de controle interno, gestão de convênios, fiscalização de contratos, integridade e transparência. Os temas incluem: planejamento e técnicas de auditoria, elaboração de relatórios, acesso à informação, dados abertos, gestão de riscos, programas de integridade, prestação de contas e fiscalização de contratos.
Os órgãos interessados devem enviar até 9 de maio de 2025 um ofício indicando a temática do curso e o número de vagas solicitadas para os primeiros ciclos de workshops.
“Investir continuamente na formação técnica dos servidores é uma prioridade do governador Wanderlei Barbosa, por entender que uma gestão pública eficiente se constrói com capacitação, responsabilidade e compromisso com as boas práticas de governança”, destaca o secretário-chefe da CGE, Murilo Centeno.
O superintendente da Sugaci, Benedito Martiniano Neto, enfatiza que “as oficinas foram desenhadas para atender às demandas reais dos servidores, facilitando a execução das rotinas administrativas com maior segurança e qualidade”.
Cursos e certificação
Para conferir o catálogo de cursos ofertados clique aqui. Mais informações, entre em contato pelos telefones (63) 3901-7559 ou 98154-0042. A certificação será concedida aos participantes por meio da Escola de Governo.
Fonte:
CGE-TO