Governo do Tocantins celebra o Dia do Ouvidor em evento comemorativo

Programação fez alusão ao Dia Nacional do Ouvidor e contou com momento de confraternização entre os ouvidores

Em clima de celebração, o Governo do Tocantins, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/TO), órgão integrado à Controladoria-Geral do Tocantins (CGE/TO), reuniu nesta quinta-feira, 21, os ouvidores das 43 ouvidorias setoriais em um momento de descontração e enaltecimento do trabalho desses profissionais que são essenciais para o controle social.

A programação fez alusão ao Dia Nacional do Ouvidor e contou com falas institucionais, sorteio e um café da manhã. Os ouvidores também foram presenteados com o livro “Ouvidoria Brasileira: O Cidadão e as Instituições” como forma de incentivo ao contínuo desenvolvimento profissional e intelectual.

A OGE, em parceria com os gestores estaduais, entregou na semana do ouvidor um certificado aos representantes das setoriais, em agradecimento aos serviços prestados. Durante o evento, um vídeo com registros das entregas foi exibido aos presentes.

“A ouvidoria é uma peça-chave para promover a participação social e melhorias nos serviços prestados no Governo. É um dos mecanismos para a concretização dos princípios da publicidade, da eficiência e da transparência na gestão pública ”, destacou o secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho.

A ouvidora-geral do Estado, Larissa Peigo Duzzioni, expressou sua gratidão aos ouvidores presentes, destacando a importância desse profissional para o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos dos cidadãos. “Esse é um momento para agradecer e reforçar a mensagem do valor do trabalho do ouvidor para que o cidadão tenha voz dentro da administração pública”, ressaltou.

Para o ouvidor da Polícia Militar, Cel.Marizon Mendes Marques, estabelecer um canal com a comunidade trouxe colaborações ao trabalho do órgão. “A ouvidoria no nosso contexto tem servido para quebrar paradigmas, mostrando que mesmo uma instituição como a nossa, vista como fechada, pode se aproximar do cidadão e evoluir através dessa interação”, reforçou.

Fonte:

CGE-TO