Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Governo de SE participa de posse do novo delegado da Receita Federal
O Governo de Sergipe, através da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), participou, na tarde da última terça-feira, 19, da Cerimônia de Posse do novo Delegado da Receita Federal do Brasil em Aracaju, o auditor-fiscal Marlton Caldas de Souza, e do delegado-adjunto, Edson Fiel Filho. A assinatura do termo de posse ocorreu perante a superintendente-adjunta da 5ª Região Fiscal da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Marileide de Faro Valverde.
Segundo o secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves, é necessário que haja uma interlocução interinstitucional entre as entidades da Administração Pública, para a construção de um Sergipe cada vez mais próspero e feliz. “A Controladoria congratula-se com os novos dirigentes da Receita Federal em Aracaju e reafirma a disposição do Governo do Estado de continuar o trabalho de parceria com a Receita Federal, para manter a regularidade fiscal em dia, enquanto condição imprescindível para o recebimento de recursos da União”, afirma.
Adinelson ressalta, ainda, a importância do trabalho realizado com os ex-dirigentes da Receita, Fábio Silva e André Ricardo Santana, com os quais foi mantida uma articulação institucional, cujos resultados permitiram, dentre outros, a celebração dos contratos do Proinveste com a União, sempre primando pela defesa dos interesses do Estado de Sergipe.
Portas abertas
Representando o governador em exercício, Jackson Barreto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, destacou o papel fundamental da Receita Federal no desenvolvimento do país, principalmente na administração de tributos e impostos, que possibilitam que os governantes prestem serviços fundamentais para a sociedade, como saúde, educação, saneamento básico, segurança, dentre outros.
“Em nome do governador Jackson Barreto, desejo boa sorte e sucesso ao novo delegado da Receita Federal em Aracaju, Marlton Caldas, e também ao novo delegado-adjunto Edson Fiel, ao tempo em que o Governo de Sergipe está de portas abertas para os trabalhos conjuntos que são realizados pelos órgãos Estaduais e a Receita Federal”, disse Saumíneo.
Ele lembra que, no âmbito da Sedetec, estão sendo realizadas boas parcerias, através da Junta Comercial de Sergipe e da Codise, sempre repassando para a Receita Federal informações importantes sobre a dinâmica do crescimento econômico local, a exemplo dos novos processos de empresas que são abertas e implantadas no Estado. “Ressalto também o competente trabalho realizado por todos que fazem a Delegacia da Receita Federal em Sergipe, desejando que continuem acompanhando e auxiliando o Estado de Sergipe nos quesitos que envolvem as questões aduaneiras, especialmente no Porto de Sergipe que atende demanda dos empresários locais”, conclui.
Em seu discurso de posse, o auditor-fiscal Marlton Caldas de Souza ressaltou a relevância da Receita Federal do Brasil enquanto instituição, dando ênfase a sua missão de exercer a administração tributária e aduaneira com justiça fiscal e respeito ao cidadão, em benefício da sociedade.
“É certo que a Receita Federal do Brasil é uma das instituições de maior credibilidade na sociedade atual. É um órgão hoje fortalecido, dentre os demais poderes da República, de ampla atuação no combate à sonegação fiscal, ao contrabando, ao descaminho e aos demais ilícitos tributários. Trata-se de um órgão de vanguarda no serviço público, tendo inclusive seu trabalho reconhecido internacionalmente, a exemplo do Programa do Imposto de Renda da Pessoa Física”, explanou o Delegado.
Participações
Também participaram da solenidade: o secretário-adjunto da CGE, Eujácio Reis; o secretário de Finanças de Aracaju, Nilson Lima; o ex-delegado da Receita Federal em Aracaju, Fábio Menezes; o poeta e jornalista Araripe Coutinho; o chefe da Controladoria Regional da União em Sergipe (CGU/SE), Manoel Marciape; e demais autoridades.
……………………………………….
Informações para a imprensa:
Tríade Comunicação
Telefone: (27) 3636-5354 / (27) 3225-0099
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Texto: Monique de Sá
E-mail: monique.sa@cge.se.gov.br
Telefone: (79) 3179-4992/ 8824-8264
Visite o nosso site: www.cge.se.gov.br