Goiás: Controladoria dará treinamento para técnicos de diversos estados

A Controladoria Geral do Estado de Goiás, por meio da Superintendência Central de Transparência Pública, vai ministrar curso para técnicos de diversos estados brasileiros que atuam nas áreas de controle interno e transparência pública, sobre a metodologia de mapeamento de risco de corrupção em processos governamentais. As aulas serão no período de 20 a 22 de outubro,  na sede da Escola de Governo, em Goiânia. A nova etapa de treinamento foi acertada durante a realização da 12ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), realizada no mês de agosto, no Rio de Janeiro.

No treinamento em Goiânia, os técnicos dos estados terão informações sobre a metodologia utilizada em Goiás, além de capacitação técnica sobre o Desenho de Processo Organizacional com uso de Bizagi Process Modeler e, na etapa seguinte, a aplicação dos resultados na alimentação do Sistema de Mapeamento de Riscos de Corrupção, desenvolvido pela própria CGE para acompanhamento/validação dos resultados e elaboração de relatórios sobre as ações implementadas nos diversos órgãos/unidades administrativas do governo estadual. A tecnologia poderá ser adotada pelos demais Estados

O mapeamento de risco de corrupção é uma medida de caráter estritamente preventivo e funciona como ferramenta capaz de detectar, eliminar e/ou reduzir situações que ensejem atos de corrupção nos processos administrativos. Também contribui para a ampliação da transparência pública e combate à corrupção no âmbito do poder público. Tanto que, em Goiás, o Governo do Estado editou o Decreto nº 7.905, de 11 de junho de 2013 com esse objetivo. Desde então a CGE trabalha para implementar a medida em todos as unidades administrativas.

————————————

Informações para a imprensa:

Tríade Comunicação

Telefone: (27) 3225-0099

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Texto: Paulo Luis Lício

E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br

Telefone: (62) 3201-5372

Site: www.cge.go.gov.br