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Goiás: CGE treina servidores para atuação no Sistema de Gestão de Ouvidoria
A Controladoria Geral do Estado de Goiás, por meio da Superintendência de Ouvidoria Geral, concluiu esta semana a primeira etapa de capacitação de novos interlocutores que vão desenvolver atividades de ouvidoria nos órgãos/entidades do Governo Estadual. As aulas foram ministradas na própria CGE, com treinamento de 22 pessoas. Novas etapas de treinamento serão agendadas para abril. A atuação do interlocutor é fundamental, porque ele é o responsável no órgão para receber, distribuir internamente, acompanhar e responder a todas as demandas de informações, requerimentos com base na Lei de Acesso à Informação e outras questões relacionadas às atividades de Ouvidoria.
Outra ação programada pela Ouvidoria Geral é a capacitação de servidores que atuam nas unidades fixas do Vapt Vupt. O treinamento é para que possam utilizar adequadamente o Sistema de Gestão de Ouvidoria, por meio do qual os cidadãos podem falar com o governo para sugestões, críticas, denúncias, elogios e pedidos de informações, inclusive com base na Lei de Acesso à Informação. A medida leva em conta a nova sistemática de multiatendimento dos Vapt Vupts que, a partir da reestruturação da máquina governamental, tiveram suas funções ampliadas com o projeto Atende Mais. Os cursos serão ministrados na Escola de Governo nos dias 24 e 26 deste mês. A expectativa é capacitar 50 atendentes que trabalham na capital e no interior.
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