Goiás: CGE faz auditoria para apurar acúmulo irregular de cargos no Governo

Resultados preliminares da Controladoria-Geral do Estado de Goiás em auditorias realizadas em órgãos do Governo Estadual aponta a existência de servidores que acumulam cargos de forma irregular na administração direta e indireta ou em municípios. O trabalho tem como base a realização de trilhas eletrônicas que consistem no cruzamento de bases de dados da folha de pagamento do Estado e dos municípios, constatando indício de inconformidades.

De um total de 1.555 processos encaminhados pela CGE aos diversos órgãos, 452 já foram concluídos, com constatação de 200 acumulações indevidas, cujos servidores foram exonerados; 166 com acumulação legal e 86 em que não existia acumulação. Outros 1.103 processos estão em andamento, levando a crer que, ao final, os números serão significativos em termo de economia para o Estado.

Outra trilha eletrônica desenvolvida pela Controladoria é referente ao levantamento de casos de óbitos em que familiares de pessoas falecidas continuam recebendo os proventos mensais. Foram constatados diversos indícios em quatro órgãos estaduais, totalizando 112 servidores, pensionistas, inativos e pensionista especial do Césio 137.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da CGE-GO

Telefone: (62) 3201-5372

E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br

Site: www.cge.go.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Tríade Comunicação

comunicacao@conaci.org.br

(27) 3225-0099 / (27) 99973-4547