Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Goiás: auditoria da CGE aponta acúmulo irregular de cargos
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás divulga resultados preliminares de auditorias realizadas em órgãos do Governo Estadual para apurar a existência de servidores que acumulam cargos de forma irregular na administração direta e indireta do Estado ou em municípios. O trabalho teve como base a realização de trilhas eletrônicas, que consistem no cruzamento de bases de dados da folha de pagamento do Estado e dos municípios, constatando indícios de inconformidades. De um total de 1.555 processos encaminhados pela CGE aos diversos órgãos, 324 já foram concluídos, com a apuração de 43 casos de acumulação indevida. Outros 1.231 processos estão em andamento, levando a crer que, ao final, os números serão bem significativos em termos de economia para o Estado.
Outra trilha eletrônica desenvolvida pela CGE é referente ao levantamento de casos de óbitos em que familiares de pessoas falecidas continuam recebendo os proventos mensais. Após realização da trilha, foram constatados diversos indícios. Recentemente, a Controladoria encaminhou os processos para os órgãos/unidades administrativas para adoção das providências cabíveis. Por enquanto apenas um órgão devolveu o relatório final à CGE, confirmando a existência de dez casos de servidores que já faleceram, mas que ainda permanecem na folha do mesmo.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE-GO
Telefone: (62) 3201-5372
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br