Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Gestores da CGE Tocantins e da ATI se reúnem para acompanhamento do serviço de construção do novo Portal da Transparência
A previsão é que a ferramenta, totalmente reestruturada, seja lançada ainda este ano
O gestor da Controladoria-Geral do Estado Tocantins (CGE-TO), Senivan Almeida de Arruda, reuniu-se na terça-feira, 19, com o gestor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Adams Cirino Gregório, para discutir o andamento das demandas de reformulação do Portal da Transparência.
Na ocasião, os gestores fizeram o acompanhamento dos serviços em execução, que vão desde a apresentação e pesquisa dos dados, até a um layout totalmente repaginado. O objetivo é tornar o acesso aos dados mais acessível e atrativo aos usuários e usuárias.
A construção no Portal respeita as determinações da legislação sobre o assunto e as técnicas da arquitetura e do design da informação. Além disso, busca referência nas sugestões recebidas dos próprios usuários e usuárias por meio de consulta pública realizada pela Controladoria ano passado.
O serviço de reestruturação iniciou no primeiro semestre deste ano, envolvendo também a parceria das secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Comunicação (Secom). “A construção do novo Portal é uma das prioridades determinadas pelo governador Wanderlei Barbosa, como uma das importantes medidas em favor da transparência pública, da boa governança e da integridade”, reforça o gestor da CGE-TO, ao adiantar que o Portal deve ser lançado ainda este ano.
Reunião
Também participaram da reunião, a Ouvidora-Geral do Estado, Josefa de Oliveira Machado (Graça), as gerentes Nalva Neila Alves da Silva (Sistemas Fazendários da ATI) e Marcela Barreto da Silva Oliveira, (Transparência e Controle Social da CGE), além de técnicos de Tecnologia e da Comunicação da pasta de controle.
Fonte:
CGE Tocantins