Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Gestor reúne equipe para avaliação das atividades do primeiro semestre
Na reunião com toda a equipe foram apresentadas e discutidas as ações desenvolvidas nos três principais eixos do órgão nas áreas de controle interno, ouvidoria e corregedoria.
O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Senivan Almeida de Arruda, reuniu a equipe do órgão na tarde desta terça-feira, 30, para apresentação e avaliação geral do Relatório de Atividades do órgão, referente ao primeiro semestre deste ano. A reunião envolveu as ações desenvolvidas nos três principais eixos do órgão – controle interno, corregedoria e ouvidoria, sendo que este último reúne também a transparência e o controle social.
O encontro teve como objetivo avaliar os avanços do período, bem como os aspectos a serem aprimorados. “A oportunidade de analisarmos conjuntamente a atuação de cada setor é muito importante, pois a partir disso, todos os colaboradores podem ter uma dimensão mais ampla do seu papel nos resultados de cada ação”, observa o gestor.
Resultados
Em resumo, são destacados nestes primeiros seis meses ações como os projetos Ouvidoria Itinerante e Café com Transparência, no eixo ouvidoria. Por meio desta, também se implementou a Carta de Serviços ao Usuário e foram registrados 221,5 mil acessos ao Portal da Transparência e cerca de 2 mil manifestações pela Ouvidoria-Geral do Estado.
Destaca-se ainda no período, a capacitação de aproximadamente 400 servidores do Poder Executivo, na sua maioria, dos setores ligados ao controle interno, em cursos como suprimento de fundos, processo eletrônico – Sistema de Gestão de Documentos (SGD) e gestão e fiscalização de contratos.
No que se refere à Corregedoria-Geral de Pessoal, também está entre os destaques a formação de pessoal nas áreas de processo disciplinar e sindicância. Também neste setor é relevante no período a adesão ao Programa Nacional de Fortalecimento de Corregedorias, o Procor, implementado por meio da Controladoria-Geral da União (CGU), o que possibilita um coletivo de estratégias conjuntas de atuação.
Outra importante adesão do órgão nestes seis meses é à rede nacional de ouvidorias, também por meio da CGU, o que traz benefícios como o registro unificado das demandas através de um sistema integrado de todo o país, o E-ouv.
Fotos: Valdenice Rodrigues/Governo do Tocantins
Fonte: