Gestor da Controladoria-Geral do Estado discute Plano de Metas 2023 com equipe diretiva do órgão

Entre as iniciativas previstas estão o lançamento do novo Portal da Transparência, a 3ª Semana da Controladoria, encontros estaduais, prêmio e muitas capacitações -

Val Rodrigues/Governo do Tocantins

O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Senivan Almeida de Arruda, reuniu a equipe de direção do órgão nesta sexta-feira, 6, para discutir e alinhar o Plano de Metas 2023 das ações da pasta. No encontro, realizado no gabinete do gestor, foram discutidas as propostas, os detalhamentos, os resultados esperados e os respectivos prazos de execução no exercício de 2023.

Dentre as principais ações previstas estão o lançamento do novo Portal da Transparência, a 3ª Semana da Controladoria, encontros de corregedorias e de ouvidorias, prêmio e muitas capacitações. O documento consolidado será publicado no site do órgão nos próximos dias.

De acordo com o gestor, as iniciativas estão alinhadas com os planos de governo. “O objetivo é atender às estratégias direcionadas pelo governador Wanderlei Barbosa, no sentido de promover os serviços públicos e controlar os gastos, e de fomentar a transparência e o controle social”, explica.

As metas estabelecidas são distribuídas por trimestre, com monitoramento periódico de execução.  O objetivo é garantir a plena execução e os ajustes que se façam necessários, de modo a oferecer os melhores serviços, a devida transparência aos cidadãos e as cidadãs.

Resultados

Na ocasião, o gestor também aproveitou para destacar os importantes resultados de 2022. “A Controladoria alcançou êxito em todas as metas propostas, nas respectivas macroáreas. Isso traz orgulho e vontade de fazer ainda melhor em 2023”, destacou o secretário-chefe durante a reunião com a equipe.

Foto: CGE/Governo do Tocantins