Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Fortaleza é destaque no I Fórum de Controle Interno do Eusébio
Encontro reúne especialistas, gestores e cidadãos para fortalecer a transparência e aprimorar a gestão pública

A Controladoria e Ouvidoria Geral de Fortaleza (CGM), por meio de palestra ministrada pela Secretária-Chefe, Silvia Correia, apresentou o modelo de Prestação de Contas da Capital para os profissionais de controladoria e auditoria do município vizinho.
O momento representou um marco significativo para a gestão pública local, enriquecendo o debate sobre a importância do controle interno como ferramenta essencial para aprimorar a administração pública e garantir o uso responsável dos recursos.
A Secretária-Chefe da CGM, Silvia Correia, ressaltou a relevância da prestação de contas na administração pública:
“É através da prestação de contas que construímos confiança e transparência, pilares fundamentais para a melhoria contínua dos nossos serviços públicos.”
Para a Coordenadora de controle interno da CGM, Raquel Portela, o encontro proporcionou o compartilhamento de experiências. “Além de fortalecer a transparência e a prestação de contas, o fórum ofereceu um ambiente de troca de experiências e boas práticas entre os profissionais de controle interno”, reforçou Raquel.
A controladora geral do Eusébio, Roberta Castro, ressaltou a contribuição de Fortaleza no Fórum. “Fortaleza se destaca como referência e fonte de conhecimento para todas as Controladorias Municipais, especialmente pela atuação inspiradora da controladora Silvia Helena, que torna o tema “controle interno” acessível e eficiente para os gestores. Ela destacou que o fórum beneficiou intensamente o corpo técnico do Município de Eusébio, promovendo a transferência de conhecimento sobre estratégias e operações de prestação de contas”, enfatizou Roberta.
Fonte:
CGM-Fortaleza