Florianópolis volta a ser membro do Conaci

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) recebeu na última segunda-feira, 16, a Controladoria-Geral do Município de Florianópolis, Santa Catarina, como membro regresso. Representado pelo controlador-geral do município, Rodrigo De Bona, a filiação contribui para o órgão com a ampliação do intercâmbio de conhecimentos, práticas e capacitações, possibilitando um trabalho conjunto entre os 67 órgãos membros do Conselho.

Sobre a filiação, Rodrigo destaca que “a participação de Florianópolis permitirá receber e compartilhar capacitações, intercambiar experiências, boas práticas e viabilizar benchmarking com controladorias dos estados, das capitais e com a Controladoria-Geral da União. Além disso, as atividades de Auditoria Governamental do município poderão ser atualizadas, de acordo com as Normas Internacionais, o que permitirá à Prefeitura pleitear uma Certificação IA-CM. Auditorias inadequadas acabam restritas à análise de conformidade, que está muito aquém dos resultados potenciais que a CGM pode oferecer à sociedade da capital catarinense”.

Capitais no Conaci

Com o retorno de Florianópolis, o Conaci agora passa a ter 21 capitais membros. O que contribui para o compartilhamento de boas práticas cada vez mais qualificadas.