Evento reunirá especialistas para debater o Controle Interno e a Governança Ambiental

Discussão online e gratuita é promovida pelo Conaci e pela Transparência Internacional - Brasil

Ter o meio ambiente como pauta do Controle Interno não é modismo. A sustentabilidade é uma questão a ser discutida em todos os setores da sociedade e as Controladorias internas precisam estar estruturadas e sensibilizadas para atuar nos temas ambientais e florestais. Por esse motivo, no próximo dia 31 de agosto, às 14h, o webinar “O Papel do Controle Interno na Governança Ambiental” promoverá uma discussão pública sobre como as macrofunções do Controle se relacionam com a boa governança de políticas ambientais e florestais e no combate a ilícitos ambientais. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e pela Transparência Internacional – Brasil.

A abertura do webinar será feita pelo presidente do Conaci, Rodrigo Fontenelle, e o diretor executivo da Transparência Internacional – Brasil, Bruno Brandão, irá divulgar as ações previstas até 2023 e celebrará o acordo de cooperação entre as organizações.

O primeiro painel abordará a “Transparência e Integridade das Políticas e Órgãos Ambientais”, discutindo como a adoção de ferramentas de transparência e a implementação de programas de integridade contribuem para o fortalecimento de políticas ambientais e de proteção ao meio ambiente. Os painelistas serão Ana Paula Valdiones, coordenadora de Transparência Ambiental do Instituto Centro de Vida (ICV), Luis Almir, controlador-geral do Estado do Acre, e Emerson Hideki, controlador-geral do Estado do Mato Grosso.

O painel seguinte, “Auditoria, Correição e Ouvidoria no Combate aos Ilícitos Ambientais”, debaterá o papel, experiência e boas práticas de atuação dos órgãos de controle em prevenir fraudes e corrupção associadas a estes temas. Renato Morgado, gerente de Programas da Transparência Internacional – Brasil, e Francisco Lopes, controlador-geral do Estado de Rondônia, serão os debatedores do painel.

A transmissão será realizada pelo Youtube do Conaci TV, mas interessados podem se inscrever previamente pela página https://transparenciainternacional.org.br/eventos/

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jzam-heK8rE 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Conaci

Thais Venturatto +55 31 9717-6339 comunicacao@conaci.org.br

CDI Comunicação
André Dayan +55 11 3817-7985 andre.dayan@cdicom.com.br
Alexandre Augusto +55 11 3817-7964 alexandre.augusto@cdicom.com.br
Anaísa Silva +55 11 3817-7917 anaisa@cdicom.com.br

Transparência Internacional – Brasil
comunicacao@br.transparency.org