Credibilidade e transparência: Câmara Municipal de Campinas é a grande vencedora do Prêmio Não Aceito Corrupção

Credibilidade, lisura e transparência reconhecidas. A Câmara Municipal de Campinas venceu na noite de segunda-feira (25) a quarta edição do Prêmio Não Aceito Corrupção, na categoria Governança Corporativa – a premiação ocorreu na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Trata-se do maior concurso nacional de combate à corrupção, promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção (Inac), e que nesta edição teve número recorde de inscritos, com mais de 200 concorrentes.

“Este prêmio é resultado do trabalho sério e a forma responsável com que a Presidência vem conduzindo os processos nesta gestão. É fruto da evolução na transparência dos processos, dos colaboradores qualificados e comprometidos com a entrega de resultados e, principalmente, da sinergia de trabalho entre as diversas áreas e a presidência. Fomos a única Câmara Municipal premiada neste evento, e tenho certeza que mais prêmios virão, pois é nosso objetivo deixar um legado e fazer com que a Câmara de Campinas seja reconhecidamente a melhor Câmara do Brasil”, diz o secretário-geral Linconl Santos, que esteve presente na premiação.

Também estiveram presentes na Alesp o diretor-geral da Câmara, Ronan Domingues Vieira,  o controlador-geral Bruno Barbosa de Souza Santos e o analista legislativo Fabiano Boro. “O fato de vencermos esta premiação, que tem abrangência nacional e é uma das principais no país sobre o tema, confirma a lisura e transparência dos processos internos da Câmara. É um reconhecimento aos esforços, responsabilidade e senso de aprimoramento contínuo dos servidores, que a cada ano buscam intensamente elevar o patamar da Câmara”, destaca Ronan Vieira.

Responsabilidade

Participaram do Prêmio Não Aceito Corrupção órgãos públicos – como prefeituras, câmaras municipais e governos estaduais – nas categorias Acadêmica, Tecnologia e Inovação, Governança Corporativa, Jornalismo Investigativo, Comunicação Local e Experiência Profissional. A Câmara de Campinas concorreu na categoria Governança Corporativa, com a apresentação da metodologia aplicada pela instituição na busca pela evolução na área de transparência.

“Conquistar um prêmio como esse é razão de grande alegria, pois é como um selo de qualidade demonstrando a seriedade com a qual a Casa trata os serviços públicos, mas é também uma grande responsabilidade. Agir com transparência e retidão é uma obrigação de qualquer órgão público e, ao ser reconhecida por isso, a Câmara irá se cobrar ainda mais para continuar se aperfeiçoando e mantendo seu compromisso com a sociedade”, conclui o vereador Luiz Rossini (Republicanos), presidente do Legislativo.

Fonte:

Texto e foto: Câmara Municipal de Campinas