Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Coordenação de Transparência e Governo Aberto da CGDF treinou 756 servidores do GDF no primeiro semestre deste ano
Os treinamentos foram sobre o cumprimento da Lei de Acesso à Informação.
A Coordenação de Transparência e Governo Aberto da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), treinou no primeiro semestre deste ano 756 servidores de órgãos e entidades do GDF sobre a Lei de Acesso à Informação. O objetivo foi esclarecer pontos da lei e fazer com que os servidores desses órgãos saibam como cumpri-la.
Rejane Vaz de Abreu, coordenadora de Transparência e Governo Aberto, informou que várias ações foram desenvolvidas neste primeiro semestre – 291 servidores receberam treinamento por meio do programa Espaço Aberto.
“Também foram capacitados 138 servidores pelo Workshop sobre a aplicação da Lei de Acesso à Informação no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) e 153 por meio do evento Diálogos com o Controle – Transparência Ativa. Além dos 174 servidores treinados pelo curso EAD sobre Transparência, Ética e Controle Social, disponibilizado pelo Escola de Governo (E-GOV)”, destacou.
Segundo ela, o treinamento visa institucionalizar a cultura de transparência no Poder Executivo do Distrito Federal. “O acesso à informação passa a ser a regra, e o sigilo, apenas a exceção. Essa mudança cultural passa necessariamente pela conscientização dos gestores e demais servidores públicos de que as informações produzidas ou custodiadas por seus órgãos/entidades são bens públicos, que pertencem à sociedade. Sendo assim, é um direito de todos ter acesso a essas informações e um dever do estado promover esse acesso”, concluiu.
As capacitações foram feitas pela equipe da Coordenação de Transparência e Governo Aberto, da Subcontroladoria de Transparência e Combate à Corrupção da CGDF.
Fonte:
|
|