Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Convênios e parcerias estaduais são temas de nova capacitação da CGE Tocantins
A capacitação, que foi realizada na última sexta-feira, 26, tratou das etapas de formalização, execução e prestação de contas dos processos dessa natureza
Os procedimentos relacionados a convênios e parcerias estaduais foram o tema de novo curso da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO). A capacitação, que aconteceu na última sexta-feira, 26, no auditório do órgão, foi direcionada a servidoras e servidores que atuam nas etapas de formalização, execução e prestação de contas dos processos dessa natureza.
O superintendente de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE-TO, Benedito Martiniano da Costa Neto, que ministrou o curso, explicou que a capacitação teve também o objetivo de atualizar os participantes sobre as mudanças constantes nas legislações que tratam do tema. “É fundamental que os responsáveis pela gestão dos convênios/parcerias conheçam todas as fases dos processos e saibam aplicar as atualizações para que sejam menos burocráticos, mais efetivos e céleres”, apontou.
A gerente de Orientações e Normas da CGE-TO, Elaine Cristina Zanetti Avelino, também atuou como instrutora da capacitação.
Eficiência
O secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda, afirmou que a possibilidade de melhoria na execução das políticas públicas é um dos maiores benefícios que o curso promove. “A qualificação e o conhecimento de agentes públicos são fundamentais para minimizar riscos e danos ao erário. Com isso, é possível buscarmos opções mais vantajosas e mais seguras na execução de despesas e, consequentemente, atingirmos a finalidade pública”, reforçou.
Participaram servidoras e servidores das secretarias da Indústria, Comércio e Serviços (Sics); e da Cultura e Turismo (Sectur), da Cidadania e Justiça (Seciju); do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas); da Segurança Pública (SSP); da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt); e da própria CGE-TO.
Também foram capacitados colaboradores de outras instituições: Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto); das federações das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet); da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet); e do Sistema S – serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Social do Transporte (Sest); e Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
Fonte:
CGE-TO