Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Controladoria-Geral do Tocantins e Defensoria Pública firmam parceria para capacitação de servidores públicos
Assinatura de Termo de Cooperação reuniu gestores das duas instituições
Na última quarta-feira, 10, ocorreu um marco significativo na relação institucional entre órgãos estaduais, visando a capacitação dos servidores públicos do Tocantins. A Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO) e a Defensoria Pública Estadual (DPE/TO) celebraram o Termo de Cooperação Técnica, nº 013/2023, que estabelece um pacto de capacitação continuada, isento de custos financeiros.
O intercâmbio visa promover a oferta de cursos e programas de capacitação, buscando o constante aprimoramento e desenvolvimento profissional dos servidores envolvidos.
Conforme o secretário-chefe da CGE/TO, José Humberto Muniz Filho, a assinatura representa um passo importante para a valorização e qualificação dos colaboradores atuantes em diferentes esferas do serviço público.
“A expectativa é de que essa parceria estratégica fortaleça o diálogo entre as instituições e coloque a CGE/TO a serviço de boas práticas de controle, governança e monitoramento à Administração Pública como um todo. É motivo também de orgulho, pelo reconhecimento externo da excelência técnica dos servidores da CGE na condução dessas temáticas”, afirmou o gestor da pasta.
“Capacitar os servidores é sempre um privilégio; que a gente consiga ampliar cada vez mais essa parceria e ampliar nosso conhecimento para garantir ainda mais eficiência na prestação dos nossos serviços, visando oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e qualificado à população do Tocantins”, ressaltou a defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal.
Por meio do Termo, que possui validade de dois anos, a DPE/TO e a CGE comprometem-se a disponibilizar vagas para os servidores das duas instituições em cursos e capacitações. Para isso, as instituições deverão repassar, mediante informe prévio, orientações sobre a realização dos eventos, número de vagas, período, local, carga horária e procedimento para inscrição.
Com informações Comunicação DPE/TO
Fonte:
CGE-TO