Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Controladoria-geral do município de Uberaba se associa ao Conaci
A adesão de um novo membro no Conselho mostra a força que o controle interno está ganhando no país.
O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) recebeu a Controladoria-Geral do Município de Uberaba, em Minas Gerais, como novo membro do órgão. A adesão de novos associados ao Conselho contribui para a troca de conhecimento e mostra a força que o Controle Interno está ganhando no Brasil. Carlos Bracarense é o controlador-geral do município que está comandando diversas ações para o sucesso da instituição na cidade.
O Controle Interno tem o objetivo de auxiliar o gestor e garantir a transparência, eficácia e eficiência das políticas públicas. Dessa forma, o apoio do prefeito é de extrema importância para que os órgãos trabalhem em harmonia e sejam bem sucedidos. Carlos afirma que “prefeito que apoia o Controle Interno tem tudo para ter êxito na sua gestão”.
Uberaba é a quarta cidade do estado de Minas Gerais a se associar ao Conaci, as outras são Belo Horizonte, Contagem e Itabirito. Sendo assim, o único município do Triângulo Mineiro a ser membro do Conselho. A associação no órgão contribui com o intercâmbio de conhecimento entre as 58 controladorias que já fazem parte, entre elas a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG).
O controlador afirma que a Prefeitura de Uberaba apoia e garante a autonomia do órgão, mostrando assim o compromisso com a integridade pública. “O prefeito, Paulo Piau, sempre recomendou que o Controle Interno agisse dentro dos rigores da lei”, afirma Carlos. O Conaci apoia os bons trabalhos de controle do país.