Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Controladoria Geral do Estado de Sergipe conclui primeiro lote de Prestação de Contas 2012
Em cumprimento à Constituição do Estado de Sergipe, a Controladoria Geral do Estado (CGE/SE) conclui o 1º lote de prestação das contas anuais, certificando os atos e fatos da gestão estadual referente ao exercício de 2012. Os processos estão sendo restituídos aos órgãos e entidades – secretarias e fundos – para que possam apresentá-los ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) até a data limite de 30 de abril de 2013.
De acordo com o secretário-chefe da CGE/SE e presidente da Junta Fiscal do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Adinelson Alves, a prestação de contas anual é um compromisso perante os cidadãos. “A prestação de contas anual faz parte do compromisso republicano dos gestores estaduais perante a sociedade sergipana que, através do TCE, receberá a documentação que comprova a conformidade legal dos atos e fatos da gestão, realizados ao longo do exercício de 2012”.
No artigo 67 da Constituição Estadual consta o papel do sistema e controle interno e externo de cada um dos poderes, na “fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e de todas as entidades da Administração direta e indireta quanto à legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade, assim como a aplicação das subvenções e renúncias de receita”.
Contas aprovadas
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), no uso de suas atribuições constitucionais e legais, julgou regulares as contas da Controladoria Geral do Estado de Sergipe (CGE/SE), referentes ao exercício financeiro de 2009.
De acordo com o Relatório de Prestação de Contas, a 6ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (6ª CCI) concluiu que a prestação de contas da CGE/SE encontra-se “tecnicamente constituída em conformidade com as normas e padrões exigidos pela legislação vigente, e em consonância com os princípios da legalidade, eficiência, economicidade e razoabilidade”.
O resumo da decisão TC-17.868/2013, referente à regularidade das contas anuais 2009 da CGE/SE encontra-se publicado no endereço www.tce.se.gov.br.
————————————————
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato
Texto: Victor Hugo de Souza Oliveira (ASCOM –CGE/SE)
E-mail: victorhugo.oliveira@cge.se.gov.br
Telefone: (79)3179 4992 | 8843 2233
Site: www.cge.se.gov.br
Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099