Controladoria-Geral de MS designa novos membros para o Comitê Gestor do IA-CM

A CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou na edição n. 11.190 do DOE (Diário Oficial do Estado) a nova composição do Comitê Gestor do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (CGIA-CM) por meio da resolução “P” CGE/MS n. 66.

De acordo com o documento, assume a presidência o auditor-geral do Estado, Roney Abadio Candido Dias e a coordenação-geral está sob a responsabilidade da auditora do Estado, Carla Guimarães da Silva e Sousa.

Na nova reestruturação, ainda integram o Comitê os auditores estaduais: Patrícia Helena Campos Leite Salamene, Sérgio da Silva Correa, Vinícius da Silva Almeida, Miguel de Moura Resende, João Pedro de Araújo Pereira e Simone Lopes dos Santos Maiolino.

O CGIA-CM tem a finalidade de apoiar e contribuir para a implementação dos níveis 2 e 3 do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), na instituição, que é uma ferramenta estratégica mundial, que oferece o suporte necessário para a construção de uma auditoria interna eficaz e assim contribuir com um governo mais ético e eficiente.

Entre as vantagens da obtenção dos níveis estão: a mudança de cultura da organização, o aumento da produtividade e padronização de procedimentos; melhor diálogo com outros órgãos de controle; a ampliação do grau de confiança da sociedade no processo de tomada de decisões e também da qualidade dos relatórios de auditoria, gerando maior segurança para os gestores.

Fonte:

Karla Tatiane, CGE-MS