Controladoria do município de Belo Horizonte participa do 2° Congresso de Integridade

O evento voltado para o desenvolvimento de líderes teve como objetivo capacitar os profissionais sobre ética e compliance.

 

O 2° Congresso de Integridade aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Inovação da Unimed. Focado no desenvolvimento de líderes o evento foi um mergulho profundo em como liderar, avaliar, governar e sustentar programas de Ética e Compliance de alta qualidade, dimensionando os riscos efetivos. A Controladoria Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM) participou do evento por meio do controlador geral, Leonardo Ferraz, que palestrou no painel “Mudança Cultural x Compliance – Os GAPS mais comuns que afetam a efetividade do sistema de integridade”.

 

Ferraz, também presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), afirma que este tipo de evento contribui para melhorias na área. “O desenvolvimento de uma cultura de integridade é um caminho sem volta tanto no setor público como na esfera privada, sendo imprescindível uma articulação mútua e integrada para que o objetivo possa ser alcançado”.

Promovido pela Via Ética, instituição voltada para este tipo de ação, as atividades foram voltadas em apresentar cases de sucesso e insucesso, discutir problemas atuais de Fraudes, Auditoria, Compliance, Tecnologia e Segurança  (FACTS, com uma visão ampla, ajudando a desenvolver uma compreensão das práticas de trabalho que sustentam a transformação de uma gestão ética e como aplicar Tecnologias de ponta unindo pessoas e empresas de forma integrada.