Controladoria do DF realiza campanha para incentivar o registro de ouvidoria

Por meio dos registros feitos no Participa DF, governo pode mapear as principais demandas da cidade e direcionar os esforços para as áreas que precisam de mais atenção

Quem nunca reclamou no grupo da família sobre a dificuldade de agendar consultas na rede pública de saúde? Ou chamou o vizinho para falar que tem um buraco na rua que precisa ser consertado? Ou ainda usou as redes sociais para falar mal dos serviços públicos, mas nunca usou os canais oficiais para exercer o papel de cidadão?

Pois é, não adianta nada reclamar no grupo da família, com o vizinho ou nas redes sociais se a Ouvidoria, canal oficial de comunicação das pessoas com o governo, não for acionada. Por isso, neste dia 16 de março, Dia da Ouvidoria, a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) preparou uma campanha para lembrar à população que a Ouvidoria é o espaço ideal e correto para elas se relacionarem com o Governo do Distrito Federal. Utilizando o canal Participa DF (www.participa.df.gov.br) para reclamar, sugerir, denunciar, solicitar informações ou ainda fazer elogios, as pessoas terão uma resposta efetiva do governo e ainda ajudarão a melhorar os serviços públicos prestados.

A Ouvidoria do Distrito Federal possui profissionais qualificados para cuidar de cada registro, encaminhar para o órgão responsável e buscar uma solução para os problemas do Distrito Federal. Além disso, no Participa DF, com o auxílio da IZA, a Inteligência Artificial da CGDF, o cidadão pode realizar um registro de ouvidoria com mais agilidade e facilidade. A IZA, a partir do relato, classifica o assunto da demanda e indica para qual órgão ela deve ser encaminhada.

A participação da população por meio da Ouvidoria ajuda o GDF a mapear as principais demandas da cidade e direcionar os esforços para as áreas que precisam de mais atenção. E é isso que a CGDF incentiva nesta campanha: a participação de cada pessoa do DF, exercendo a cidadania e fazendo os serviços públicos se aperfeiçoarem cada vez mais.

Por isso, para que o Governo do Distrito Federal possa traçar ações efetivas é preciso que a população participe, conversando diretamente com o governo. E o canal é o Participa DF (www.participa.df.gov.br).

Acesse as redes sociais da CGDF e confira a campanha do Dia da Ouvidoria. Ajude a melhorar a sua cidade por meio do Participa DF!

Lembre-se: o que é público também é seu!

Fonte:

CGDF