Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Controladoria do DF apresenta ações sobre participação de servidores em ato de 8 de janeiro
Onze procedimentos de investigação foram arquivados por se tratarem de servidores aposentados e mais de 20 ainda estão em verificação
O controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, participou de reunião na quinta-feira (26) com a governadora do DF, em exercício, Celina Leão e secretários do governo. O encontro do Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional foi para apresentar um balanço das ações promovidas para restabelecer a ordem pública e responsabilizar os envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, ocorrido em Brasília-DF.
O controlador apresentou as ações realizadas pela Controladoria-Geral do DF (CGDF), que abriu Processo Investigativo Preliminar para apurar a suposta participação de servidores do GDF no ato antidemocrático. Além disso, Daniel Lima falou também sobre a participação da população por meio da ouvidoria do GDF (participa.df.gov.br).
A Controladoria-Geral do DF recebeu 89 manifestações sobre o tema por meio da ouvidoria do GDF (participa.df.gov.br). Quatro procedimentos foram arquivados por se tratarem de servidores aposentados e dois por não terem vínculo. Neste momento são 20 ainda em verificação.
Mais sobre a reunião: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2023/01/26/governo-do-df-anuncia-construcao-da-sede-definitiva-do-6o-bpm/
Fonte:
CGDF