Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Controlador-geral prestigia lançamento de livro no XIV Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul
Intitulado “Nossa História – Narrativa histórica do MPMS a partir de sua criação”, a obra celebra a trajetória do Órgão.
Na última sexta-feira (29), durante a programação do XIV Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, participou do lançamento do livro “Nossa História – Narrativa histórica do MPMS a partir de sua criação”.
“Com satisfação, representamos o Governo em um evento que é mais do que o lançamento de um livro com registros fotográficos e fatos. É um legado que trata sobre a evolução de uma Instituição tão importante para o nosso Estado e a sua transformação a partir do enfrentamento de temas cada vez mais complexos e necessários para a nossa sociedade. Que esse livro sirva de inspiração para que os novos promotores conheçam a história de crescimento do Ministério Público e se sintam estimulados e desafiados a evoluírem ainda mais em suas atribuições”, destacou.
A obra apresenta uma linha do tempo detalhada e resgata marcos históricos, desafios e conquistas vivenciadas ao longo das mais de quatro décadas da Instituição. Durante o lançamento, estiveram em evidência a preservação da memória institucional e, também, as perspectivas para o futuro.
No evento, que contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, procurador-geral-Adjunto de Justiça Jurídico, Alexandre Magno Benites de Lacerda, procuradora de Justiça e presidente da Comissão de Análise Histórica do MPMS, Ariadne de Fátima Cantú da Silva, e do procurador de Justiça aposentado e colaborador do livro, José Carlos de Oliveira Robaldo, foram compartilhados depoimentos emocionantes sobre os pilares de formação e sustentação do sistema de justiça de Mato Grosso do Sul.
Fonte:
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Assecom MPMS