Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Control-RN lança boletim para orientar os servidores das UCIs
A Controladoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Control-RN) lançou, na última semana, o Boletim Orientativo, produzido pela equipe de servidores da Controladoria e direcionado para servidores que atuam nas Unidades de Controle Interno (UCIs) do Governo do RN.
Sob responsabilidade do auditor de controle interno, Felipe Augusto, o Boletim traz, de forma simples e objetiva, informações sobre convênios, suprimento de fundos, provimento de cargos em comissão, obras, contrato de prestação de serviços continuados, terceirização, aquisição de bens, e insumos e materiais de consumo. A ideia é sanar dúvidas destes servidores em relação a estes temas da administração pública.
O controlador-geral do Estado, Carlos Cerveira, ressaltou que o Boletim é o retorno de uma prática adotada pelo primeiro Controlador-Geral do Estado, Carlos de Miranda Gomes. “Retomar a prática do Boletim fomenta a integração, conhecimento e formação dos componentes do controle interno e contempla a publicação de artigos informativos na área de controle interno, controle social, transparência, ouvidoria e integridade”, enfatizou Carlos Cerveira.
Carlos Cerveira ainda frisou que, assim como fez o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) no Concurso de Artigos Científicos, no próximo ano, a Control-RN lançará o edital para que os servidores submetam os artigos na área de controle interno. Os artigos vencedores serão publicados no Boletim Orientativo.
Na solenidade de lançamento do Boletim, o conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), Antônio Ed, conduziu a palestra sobre Os efeitos da informação e do conhecimento no combate à corrupção.
Fonte:
Control-RN