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Consulta pública sobre o Portal da Transparência entra na fase de consolidação pela Controladoria-Geral do Estado
O levantamento recebeu o retorno de mais de 300 cidadãos e cidadãs entre os dias 27 de maio e 18 de junho
Após a realização da consulta pública sobre o Portal da Transparência, o Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) agora analisa as avaliações dos usuários sobre a ferramenta. Ao todo, o levantamento recebeu o retorno de 324 cidadãos entre os dias 27 de maio e 18 de junho.
A consulta foi respondida através de formulário digital que ficou disponível no próprio Portal, pelo endereço www.transparencia.to.gov.br. Estava acessível também pelo site da Agrotins 100% Digital (https://agrotins.to.gov.br/parceiros-expositores/cge–controladoria-geral-do-estado.html), no stand virtual da CGE no evento.
As respostas dos usuários serão publicadas após a consolidação das informações pela equipe da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Estas vão subsidiar melhorias nas funcionalidades e na acessibilidade do Portal, cuja alimentação e gestão são de competência da CGE.
Foram avaliados pelos usuários itens como linguagem, clareza, facilidade de localização e a disponibilidade das informações na ferramenta. O cidadão também pôde indicar aspectos considerados positivos e/ou negativos e trazer sugestões de aprimoramento.
O secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda, avalia que através das respostas dos usuários será possível traçar uma melhor estratégia para o trabalho de reformulação do Portal. “As informações trazidas vão nortear as ações necessárias para construirmos uma ferramenta digital mais funcional, acessível e participativa, pois será reformulada a partir da colaboração da sociedade. Obrigado a todos e todas que responderam ao formulário e com isso contribuíram para aprimorar esse importante instrumento de transparência da gestão pública e controle social”, destacou.
Educação para a Transparência
A consulta faz parte do projeto Educação para a Transparência, desenvolvido pela Controladoria, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado. Com esse instrumento, diversos segmentos da sociedade, a exemplo de entidades da sociedade organizada e estudantes, são ouvidos para que através da manifestação, contribuam para a reformulação do Portal da Transparência e consequentemente exerçam o controle social.
Fonte:
Assessoria de Comunicação
ascom@controladoria.to.gov.br
www.cge.to.gov.br
63 3218-2434 / 63 98416-9057
Valdenice Rodrigues
Jornalista
DRT 120/TO
63 99294-6478 (WhatsApp e tel)
Gabriela Glória
Jornalista
DRT 590/TO