Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Consolidação de pesquisa sobre estrutura dos órgãos nacionais de controle interno será em Minas Gerais
A consolidação de uma pesquisa sobre a estrutura dos órgãos de controle interno do País, que está sendo desenvolvida por um Grupo de Trabalho do qual faz parte a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, será feita durante uma reunião marcada para outubro próximo, em Belo Horizonte.
Segundo o superintendente da Superintendência Central de Promoção da Integridade Funcional e da Transparência Institucional da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, Fernando Antônio França Sette Pinheiro, o trabalho está em fase adiantada e foi abordado e debatido durante o VIII Encontro Nacional de Controle Interno, em São Paulo, do qual participou representando Minas Gerais, juntamente com o diretor da Diretoria Central de Promoção da Integridade Funcional e Ética Pública da CGE-MG, Rafael Grossi Gonçalves Pacífico; e do chefe da Assessoria de Comunicação da CGE-MG, o jornalista Jurandir Persichini.
Fernando Sette disse, ainda, que, nas reuniões técnicas do VIII Encontro podem ser destacadas a apresentação e a discussão das propostas destinadas a sensibilizar os prefeitos que serão eleitos no pleito de outubro próximo sobre a grande importância do controle interno em suas administrações, bem como a apresentação e avaliação da pesquisa que vem sendo desenvolvida em todo o País pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) sobre a implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI) nos Estados brasileiros.
Ele também ressaltou as palestras feitas pelos especialistas Kendall Day, chefe da seção de Integridade Pública do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, e Antonio Acuna, chefe do Portal de Dados Abertos do Reino Unido. “Elas permitiram aos participantes conhecer melhor a realidade dos países que estão mais avançados que o Brasil na questão da transparência e do acesso à informação, bem como as experiências destes países na divulgação de informações públicas e na investigação e punição de casos de corrupção”, disse Fernando Sette.
…………………………………………………………………………………………………………………Informações para a imprensa:
Texto: Olympio Coutinho | ascom@controladoriageral.mg.gov.br
Telefones: (31) 3915-8944
Site: www.controladoriageral.mg.gov.br
Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099