Concurso da CGDF vai premiar melhores práticas em ouvidorias do DF

Iniciativas podem ser nas áreas de governança de serviços, comunicação e acessibilidade

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Controladoria-Geral do DF (CGDF), lançou, na quarta-feira (12), o edital do 8º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública. O objetivo da premiação é estimular, reconhecer, fortalecer e premiar iniciativas feitas pelas ouvidorias seccionais que compõem o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF).

As ouvidorias seccionais poderão apresentar iniciativas em parceria com outro órgão do Distrito Federal ou outra ouvidoria pública no âmbito distrital, estadual ou federal. Poderão ser inscritas iniciativas em três categorias. A categoria Ouvidoria na Governança de Serviços avaliará as melhorias nos serviços públicos implantadas com base nas demandas de ouvidoria.

Já a Comunicação Interna e Externa da Ouvidoria verificará as ações sistematizadas de comunicação. Por sua vez, a categoria Ouvidoria Acessível e Inclusiva premiará iniciativas voltadas para a promoção da acessibilidade e inclusão de forma ampla.

As inscrições para o 8º Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública ocorrerão de 4 a 22 de setembro. Os trabalhos serão pré-avaliados de 25 de setembro a 8 de outubro e julgados de 9 a 20 de outubro. Os órgãos vencedores receberão como prêmio certificados expedidos pela OGDF durante o evento Jornada SIGO – Resultados 2023, que ainda terá a data divulgada.

O resultado final será publicado no site da CGDF e também no da Ouvidoria-Geral do DF.

Todas as iniciativas premiadas na oitava edição do concurso serão apresentadas na publicação Atuação e Interação das Ouvidorias – SIGO/DF e divulgadas, em 2024, em evento em comemoração ao Dia do Ouvidor, promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal.

Para outras informações sobre o 8º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública, acesse o Edital nº 2/2023.

Fonte:

CGDF