Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Conaci vai participar do 4º Fórum Nacional de Controle
A Inovação em prol da Educação no Brasil é o tema desta edição, que será virtual.
O Conselho Nacional de Controle Interno, Conaci, vai participar da quarta edição do Fórum Nacional de Controle, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nos 3 e 4 de dezembro. Neste ano, devido às limitações ocasionadas pela pandemia, o evento será online e terá como tema "A Inovação em prol da Educação no Brasil". O presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, compõe a abertura. Além do 2° vice-presidente do Conaci, Carlos Eduardo Girão, participar mediando o painel 6 do evento: “Aproveitamento dos Talentos e Melhoria da Competitividade”.
Segundo Girão, a iniciativa vai colaborar com diversas áreas relacionadas à educação. “O ensino a distância sinaliza, há alguns anos, como uma ferramenta alternativa para democratização da educação. Alguns desafios a serem enfrentados vão, desde a qualidade dos profissionais, à infraestrutura e metodologia. Não há dúvidas sobre a expansão da área, principalmente neste ano, então o evento tem muito a contribuir”, pondera. Ele ainda ressaltou que especificamente no painel que compete à mediação ao Conaci, a importância da capacitação para melhorar a mão de obra nacional será um ponto importante de destaque.
Além do painel que conta com a participação do conselho o evento vai abordar temas como: os desafios, as perspectivas e as boas práticas da educação digital; infraestrutura e acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs); Integração dos órgãos de controle; entre outros. As soluções inovadoras para a educação, tendo como experiência o que é vivido na pandemia, também terão destaque no debate.
O ministro do TCU Augusto Nardes, que coordena o encontro desde 2017, destaca que o objetivo do Fórum é integrar as instituições de controle, além de órgãos de todas as esferas administrativas e da sociedade civil, na busca de soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública. Nardes ressalta, ainda, que a tecnologia pela educação, tendo como meta uma visão única que integre o setor público com o privado, será outro tema abordado no Fórum. “Ministérios e agências atuando isoladamente não conseguem fornecer respostas à altura de grandes desafios do País, como a competitividade econômica, a desigualdade social, o desemprego de jovens e a segurança”, pontua.
O 4º Fórum Nacional de Controle é um evento gratuito e aberto a todos os interessados.
A transmissão será feita pelo canal do TCU no YouTube e haverá emissão de certificados aos participantes.
Programação completa, painelistas e link para inscrições estão disponíveis aqui.