Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Conaci realiza 22ª Reunião Técnica em Porto Velho
Na próxima quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de abril, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realiza sua 22ª Reunião Técnica (RTC) no município de Porto Velho, Rondônia. O evento, que tem como objetivo deliberar sobre assuntos administrativos do Conaci e ampliar o debate em torno de estratégias para o fortalecimento do controle interno e do combate à corrupção, será o primeiro de 2017, de um total de quatro previstos ao longo do ano.
Na ocasião estarão presentes representantes de órgãos de controle interno de todos os estados do país, além de algumas capitais, totalizando 50 membros, incluindo dois novos, que terão a filiação formalizada durante o evento: Campo Grande-MS e Cuiabá-MT.
Na pauta da RTC há apresentação de dois cases, um sobre o funcionamento do sistema de controle interno do Estado do Rondônia e outro sobre o Portal de Transparência do Espírito Santo. Assuntos estratégicos também serão debatidos, como sobre os impactos da Lei 12.846/13 nas empresas, a ser conduzido pelo mestre em Legislação Anticorrupção Brasileira pela USP, Raphael Soré.
A programação conta ainda com apresentação sobre os avanços do Conaci com entidades parceiras, a exemplo do Banco Mundial e da Enccla; sobre a missão de representantes da entidade à missão internacional do Pempal/IACOP, ocorrida recentemente em Budapeste, Hungria; bem como sobre o modelo de regulamentação do marco legal das Organizações Sociais de Controles (OSCs), elaborado por um dos grupos de trabalho.
Para o presidente do Conaci, Roberto Amoras, a reunião técnica em Rondônia representa uma importante oportunidade para o fortalecimento do controle interno tanto do Estado como do Brasil, pela relevância dos assuntos a serem debatidos, todos atuais. “O Estado de Rondônia tem nota 10 no Ranking Nacional de Transparência do Ministério Público Federal, sendo, portanto, um exemplo, junto com outros que compõem esse seleto grupo para os demais filiados do Conaci”, ressaltou.
Clique para ver a programação completa.
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (27) 99973-4547