Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Conaci participa de reunião do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC)
O vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Luís Augusto Rocha, participou ontem, 12, da 3ª reunião ordinária do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC). A principal pauta do encontro foi o acompanhamento do Plano de Ação dos quatro grupos temáticos.
Conaci no CTICC
O Conaci é membro do CTICC tendo o presidente, Edmar Camata, como titular e o Rocha como suplente. Eles são, junto com a Controladoria-Geral da União (CGU), coordenadores do Grupo de Trabalho 2 sobre Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas.
O GT possui quatro ações vinculadas, sendo elas: Transparência Ativa das Recomendações das Auditorias da CGU, Capacitação para o Controle Social, Concurso Nacional Unificado e Avaliação de Serviços Públicos Federais.
“A participação do Conaci no CTICC é muito importante, pois é um fórum de excelência e que debate o aperfeiçoamento desses temas com olhar e contribuição da sociedade civil ali representada”, destacou o vice-presidente.
O que é o CTICC?
O Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção – CTICC, órgão consultivo vinculado à estrutura da Controladoria-Geral da União, é um colegiado composto por representantes do governo (11 membros) e da sociedade civil (30 membros).
Tem por finalidade debater e sugerir medidas de aperfeiçoamento e fomento de políticas e estratégias, no âmbito da administração pública federal, e monitorar e avaliar políticas públicas e serviços públicos destinados à transparência e ao combate à corrupção. Além disso, cabe ao Conselho sugerir ações voltadas para a valorização da troca de experiências, transferência de tecnologia, capacitação e articulação intragovernamental no âmbito das competências listadas anteriormente.