Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Conaci participa de reunião com organizações governamentais de controle interno do Mercosul
Depois da exposição do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) durante o I Fórum Nacional do Controle, o presidente da instituição, Roberto Amoras, foi convidado para integrar uma reunião, hoje, dia 27, com representantes de organizações governamentais de controle interno do Mercosul, os quais também participam do evento em Brasília (DF).
Na ocasião, Amoras teve a oportunidade de apresentar formalmente o Conaci, bem como de abordar a criação da Rede Estratégica de Entidades de Auditoria e Controle Interno da América Latina (Real), além de defender a necessidade de maior interação entre todas as entidades da área de controle e auditoria da América Latina. “Nos alegra saber que fomos convidados para integrar a reunião em função do trabalho diferenciado que estamos desenvolvendo, abrindo novas frentes de interação com instituições do mundo todo, com vistas ao fortalecimento do controle interno”, ressaltou o presidente, que fez questão ainda de convidá-los para a próxima Reunião Técnica do Conaci, em São Paulo.
A Reunião Especializada de Organizações Governamentais de Controle Interno do Mercosul, conhecida como REOGCI, foi criada para estabelecer uma agenda comum que possibilite o intercâmbio de experiências para a melhoria das agências de controle interno da região. O objetivo é promover relações de cooperação científica, técnica e operacional na área de controle interno da gestão governamental, no âmbito de união e trabalho conjunto para fortalecer controles e uniformidades de critérios. Compõem o grupo os seguintes países, além do Brasil: Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Guiana e Suriname.
Atualmente quem preside o REOCGI é o Ministério de Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), e participaram do encontro de ontem, representando a CGU: Antônio Carlos Bezerra Leonel, Janaína Lucas Ribeiro, Gustavo de Queiroz Chaves e Renilda de Almeida Moura; representando a Argentina, Alberto Gowland e Anibal Kohlhuber (Sindicatura General de La Nación); representando o Uruguai, María del Carmen Rúa Villamarín e Isabel Picún (Auditoría Interna de La Nación); representando o Paraguai, Carlos Montiel (Auditoría General del Poder Ejecutivo); e representando o Equador, Paulina Carvajal Santamaría (Controladoría General del Estado).
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (21) 97500-4402