Conaci participa de Conferência de Controle Interno na Cidade do México

Missão do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) embarca para a Cidade do México para participação, nos próximos dias 6 e 7 de junho, do Fórum de Formuladores de Políticas da Conferência Internacional CReCER 2017. A representação do Conaci é liderada pelo presidente Roberto Amoras, acompanhado dos vice-presidentes Álvaro Fakredin e Otni Miranda, e do ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro.

Com o tema “Fomentar a confiança para um crescimento sustentável”, o Fórum é uma iniciativa voltada para promover o crescimento econômico e o desenvolvimento regional através do fortalecimento e da implementação de políticas públicas e boas práticas em transparência, prestação de contas, relatórios financeiros e auditoria nos setores público e privado. Dentre seus organizadores, que conjuntamente formularam o convite ao Conaci, estão Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Federação Internacional de Contadores e Global Public Policy Committe, bem como Governo do México, Instituto Mexicano de Contadores Públicos (IMCP) e Associação Interamericana de Contabilidade.

O CReCER – acrônimo para Contabilidade e Responsabilidade para o Crescimento Econômico Regional – é realizado com regularidade em diferentes países para promover o diálogo de políticas públicas, a criação de redes temáticas e o compartilhamento do conhecimento. Nesta 10ª edição será composta por dois eventos: o Fórum dos Formuladores de Políticas, para representantes do setor público e privado e mediante convite, e a Cúpula dos Profissionais, voltado para contadores, auditores e técnicos e aberto ao público mediante inscrição, este ocorrendo nos dias 7 e 8, na sequência do Fórum.

Segundo o presidente do Conaci, Roberto Amoras, a proposta do evento é abordar questões críticas das políticas que impactam o ritmo e a sustentabilidade da agenda de reformas na transparência, governança e responsabilidade, contribuindo para o diálogo e a formação de grupos regionais. “Considerando a relevância da temática, a abrangência do evento e a participação de importantes atores para América Latina, ficamos felizes pelo convite para representar o Brasil na área de Controle Interno. Acredito, inclusive, que em breve exerceremos a liderança nesse contexto, dada a importância da nossa instituição e qualificação dos nossos membros, favorecido pela relevância econômica e geopolítica de nosso país na região”, ressaltou Amoras.

Saiba mais sobre o evento: https://crecer.org.mx/