Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Conaci faz parte da Rede Equidade do Senado Federal
O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) integrou a Rede Equidade do Senado Federal. O propósito da Rede é compartilhar boas práticas e implementar ações conjuntas no tema inclusão, equidade e diversidade, com foco em gênero e raça. Estas pautas estão diretamente ligadas aos valores e objetivos do Conaci para contribuir com uma gestão pública eficiente e diversa.
A 1ª vice-presidente do Conaci, Érika Lacet, destacou a importância de fazer parte da Rede. “O Conaci vem construindo ações importantes em relação à equidade de gênero, diversidade e inclusão. Dessa forma, fazer parte da Rede Equidade de uma instituição federal comprova que estamos no caminho certo e que precisamos continuar contribuindo com essas pautas para um Brasil melhor”.
No XIX Encontro Nacional de Controle Interno, o Conaci promoveu um diálogo sobre “Debates necessários sobre Políticas de Equidade nas Instituições”, com a participação da coordenadora do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado Federal, Stella Maria Vaz. Confira aqui: https://conaci.org.br/noticias/dia-2-xix-encontro-nacional-de-controle-interno/
Conaci e equidade
Em breve, o Conaci e o Banco Mundial vão divulgar uma ação coletiva com o intuito de contribuir com a pauta da equidade no Brasil. Em uma das etapas deste projeto, a Rede Equidade faz um papel fundamental de colaborar com o Modelo de Inclusão da Diversidade e Equidade (IDE) para identificar as boas práticas das controladorias.
Sobre a Rede Equidade
Instituída em março de 2022, a Rede tem por missão promover a igualdade e equidade na gestão pública, por meio de ações de Inclusão e Diversidade, com abordagem interseccional, visando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.
A integridade, a cooperação institucional, diálogo, confiança, sustentabilidade e justiça social compõem os valores da Rede e impulsionam as conexões na administração pública.
Instituições que integram a Rede Equidade:
- Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS
- Câmara dos Deputados – CD
- Conselho da Justiça Federal – CJF
- Conselho Nacional de Controle Interno – Conaci
- Conselho Nacional de Justiça – CNJ
- Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP
- Comissão de Valores Mobiliários – CVM
- Defensoria Pública da União – DPU
- Empresa Brasil de Comunicação – EBC
- Empresa Nacional de Administração Pública – ENAP
- Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI
- Ministério de Minas e Energia – MME
- Ministério Público do Trabalho – MPT
- Senado Federal – SF
- Serviço Geológico do Brasil – SGB/CPRM
- Superior Tribunal de Justiça – STJ
- Tribunal de Contas da União – TCU
- Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT
- Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região – TRT13
- Tribunal Superior Eleitoral – TSE
Instituições em processo de adesão:
- Advocacia-Geral da União – AGU
- Agência Nacional de Transporte Aquaviários – ANTAQ
- Ministério das Comunicações – MCom
- Ministério da Defesa – MD
- Ministério do Desenviolvimento e Assistência Social, Familia e Combate à Fome –MDS
Saiba mais sobre a Rede aqui: https://www.congressonacional.leg.br/institucional/rede-equidade