Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Conaci está no Uzbequistão para mais uma missão internacional do Banco Mundial
O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) atravessou o Oceano e está na Ásia, mais especificamente no Uzbequistão, onde acontece reunião plenária do IACOP-Pempal (Internal Audit Community of Practice / Public Expenditure Management Peer-Assisted Leaning), entre os dias 23 e 27 de outubro.
Quem representa o Conaci na reunião é o vice-presidente da entidade e eleito para a presidência da próxima gestão, Álvaro Fakredin, que durante os próximos cinco dias estará ao lado de representantes de outros 22 países-membros para a deliberação de assuntos estratégicos e para o compartilhamento de experiências exitosas em controle interno.
“A participação do Conaci nesta conferência internacional sobre Controle e Auditoria Interna Governamentais se reveste de extrema importância tanto para o desenvolvimento dos órgãos de controle interno do Brasil frente às melhores práticas adotadas hoje no mundo como também para o aprimoramento das relações dos profissionais e das normativas do Brasil, aspectos perseguidos pelas metas do Planejamento Estratégico decididas pelo Conselho”, ressalta Fakredin.
Dentre os objetivos desta reunião está a atualização sobre a implementação do plano estratégico da IACOP; a discussão das realizações dos países-membros na reforma da auditoria interna, utilizando os resultados de recente pesquisa; a atualização dos grupos de trabalho de controle interno e auditoria na prática; e a coleta de insumos sobre as prioridades de reforma dos países participantes, além de outros assuntos.
Formado por 23 países da Ásia Central e do Leste Europeu, além de outros convidados, como Holanda, África do Sul, França, Inglaterra e Brasil, com coordenação do Banco Mundial, o grupo forma uma rede de partilha de conhecimento que ajuda na identificação de soluções técnicas para as questões prioritárias relacionadas à implementação de reformas de auditoria interna.
O Conaci integra o seleto grupo desde 2016, já tendo participado de missões para a República Tcheca, Bulgária, Croácia, Rússia, Hungria e México, que oportunizaram a troca experiências internacionais em auditoria e controle interno governamental, principalmente as com base no modelo IA-CM.
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (21) 97500-4402