Conaci coordena Grupo de Trabalho do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC)

Na última semana, o presidente e o 2º vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Edmar Camata e Luís Augusto Rocha, participaram da primeira reunião extraordinária do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC). A presidência do Conselho é coordenadora do Grupo de Trabalho 2 sobre Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas.

O GT possui quatro ações vinculadas, sendo elas: Transparência Ativa das Recomendações das Auditorias da CGU, Capacitação para o Controle Social, Concurso Nacional Unificado e Avaliação de Serviços Públicos Federais.

Confira mais informações sobre o GT:

Folder CTICC

O que é o CTICC?

Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção – CTICC, órgão consultivo vinculado à estrutura da Controladoria-Geral da União, é um colegiado composto por representantes do governo (11 membros) e da sociedade civil (30 membros).

Tem por finalidade debater e sugerir medidas de aperfeiçoamento e fomento de políticas e estratégias, no âmbito da administração pública federal, e monitorar e avaliar políticas públicas e serviços públicos destinados à transparência e ao combate à corrupção. Além disso, cabe ao Conselho sugerir ações voltadas para a valorização da troca de experiências, transferência de tecnologia, capacitação e articulação intragovernamental no âmbito das competências listadas anteriormente.