Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Conaci apresenta posicionamento sobre pesquisa “Sistemas de Integridade nos Estados Brasileiros”

Nesta terça (13), membros do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) participam de uma reunião com pesquisadores do estudo “Sistemas de Integridade nos Estados Brasileiros”, desenvolvido pelo Instituto Ethos. O encontro acontece na Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.
O objetivo do encontro é apresentar o posicionamento do órgão acerca da metodologia utilizada pelo instituto para chegar aos resultados. O Conaci abordará pontos e questões geradas pelo relatório final que destoam da realidade local de alguns Estados. Com isso, o Conselho deseja contribuir de forma construtiva para o desdobramento da pesquisa, dada sua relevância em âmbito nacional.
Entre os membros participantes estão a presidente do Conaci, Angela Maria Soares Silvares, os vice-presidentes do órgão, Rosa Tenório e Carlos Higino Ribeiro de Alencar, e o membro do conselho do Estado do Rio Grande do Sul, Luiz Paulo Freitas Pinto e a representante da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, Silvia Correia. Como representantes da pesquisa participam a professora Cecília Olivieri (USP) e o professor Bruno Speck, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Sobre a pesquisa
O estudo propõe uma metodologia para a avaliação estadual das instituições de integridade, sua governança e governabilidade. Objetiva a servir de instrumento de ação política para um planejamento de diversos setores da sociedade e do governo que atuam como defensores da ética e da integridade no país. O levantamento foi realizado pelo Centro de Estudos da Opinião Pública (Cesop), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre janeiro e agosto de 2011, para comparar determinados mecanismos considerados relevantes para a prevenção e o controle da corrupção institucional nos 26 estados e no Distrito Federal do Brasil.
…………………………………………………………………………………………………………………Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato
Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099