Conaci apoia projeto que visa contribuir com o Controle Interno nos municípios

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) apoia o projeto “Diálogos sobre Controle Interno: um olhar para os municípios”, promovido pelo Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência (IDCT). O evento é online, gratuito e vai acontecer mensalmente. O primeiro encontro é na próxima quarta-feira, 08, às 14 horas, com duração de uma hora.

O objetivo é aprimorar as atividades de Controle Interno nos municípios e, consequentemente, promover mais transparência à administração pública. Os eventos vão acontecer mensalmente com um tema diferente a cada encontro. A professora e mestre em Controladoria e Contabilidade Pública Mariza Bragança vai fazer uma apresentação de 20 minutos sobre o assunto e o resto da aula vai ser destinada a esclarecimento de dúvidas.

O tema do diálogo desta semana é “Estruturação do Controle Interno Municipal”, desde o organograma da estruturação até a realidade das controladorias. Faça sua inscrição aqui.

O apoio do Conaci neste projeto faz parte de um dos objetivos estratégicos do biênio de 2022-2023 que é “ampliar a atuação do Conaci junto aos órgãos centrais de Controle Interno dos municípios”. Assim, o objetivo é promover mais educação e contribuir com o desenvolvimento do Controle Interno em todo território nacional.

Assista ao evento ao vivo aqui